19.5.11

Temos que ser como uma águia!!!

SIM E VERDADE NOS SOMOS COMO A ÁGUIA .PASSAMOS POR VÁRIAS PROVAÇOES PARA PODERMOS ALCANCAR NOSSOS OBJETIVOS .
NUNCA DESISTA!!! SEMPRE HÁ TEMPO... DE RECOMEÇAR...


6.5.11

Palestra" CONSUMO CONSCIENTE"



Dando continuidade  ao projeto que a escola vem   desenvolvendo  "Cuidando do ambiente em que vivemos"  nos dias 02/05  e 04/05 recebemos   a visita  do  órgão ambiental municipal de Joinville (Fundema) com a palestra "CONSUMO CONSCIENTE" .A palestra começa nos dando diretrizes de como podemos passar e a ter um consumo consciente, que temos uma dívida ética para com as gerações futuras. Devemos entregar o planeta para as próximas gerações, melhor do que recebemos dos nossos antepassados. A Fundema tem divulgado práticas do consumo consciente, pensando em uma pirâmide invertida: não gerar resíduos, reduzir, reutilizar, reciclar, tratar e dispor. Os alunos e professores  foram orientados  a compreender a diferença de lixo e resíduo. Resíduo é tudo o que pode ser reaproveitado, ao contrário do lixo.
Como reverter o processo?

Devemos repensar se necessitamos consumir tudo que consumimos, a questão do consumo em excesso leva a uma geração de resíduos que o planeta já não tem mais capacidade de absorver.Por isso vamos participar :
REDUZA,REUTILIZE,SEPARE
 Adote essa nova atitude.
Juntos vamos mudar Joinville



Dia das Mães

O Dia das Mães mobiliza todos os alunos, porque todos querem participar da homenagem a maior personagem de suas famílias, aquela que representa o conforto e o esteio. É uma oportunidade de mostrarmos um pouco do trabalho de formação que realizamos na escola, mesclando conteúdos, arte, lazer e cultura”.


Os alunos dos 2º anos  prepararam uma receita muito deliciosa de biscoito e confeccionaram  caixinhas criativas para entregar para as mães.



MAMÃE,

Nada melhor para juntar a família e viver 
momentos gostosos do que  uma deliciosa receita.
Faça este docinho com amor e desfrute deste
presente dos deuses.

DOCINHO DO AMOR

100gramas de manteiga
1 ovo
1xícara  e meia de  açúcar
500 gramas de amido de milho(maizena)
1 pacote de coco ralado

MODO DE FAZER:

Misture todos os ingredientes.
enrole,corte e coloque em forma untada
leve ao forno para assar

FELIZ DIA DAS MÃES