26.11.14

Projeto Alimentação Saudável

          De acordo com o teste de aceitabilidade da merenda escolar realizado em nossa escola, percebeu-se que nossos alunos não estão acostumados a comer alimentos saudáveis (integrais, fibras e grãos). Portanto, esse projeto tem como finalidade desenvolver um trabalho pedagógico em sala sobre a importância de uma boa alimentação em todas as fases do ciclo da vida.
          O projeto envolveu toda a escola, professores, alunos, funcionários, todas as disciplinas desenvolvendo atividades voltadas a alimentação saudável.
          As turmas de 1º ao 5º ano trabalharam com alimentos saudáveis, na qual cada turma ficou responsável por apresentar um determinado alimento e em seguida a degustação do mesmo para outras turmas.
          Foi um trabalho grandioso e o encerramento foi realizado com um teatro sobre educação alimentar para toda a escola.

          Confira as fotos do desenvolvimento do projeto!

10.11.14

As aventuras do Boi das Águas

No dia 06/11 tivemos a alegria de prestigiar um espetáculo do grupo Dionisos Teatro, "As aventuras do Boi das Águas". Foi uma bela e divertida apresentação sobre conscientização ambiental!

“As Aventuras do Boi das Águas” tem como intuito promover a conscientização em relação à importância do tratamento da água, trajeto do esgoto, preservação e conservação dos recursos hídricos. A peça é uma adaptação feita pela Dionisos Teatro, com base no folguedo brasileiro Boi de Mamão. A história mistura mito e realidade, utilizando personagens lúdicos como: Maricota, Urubu, Benzedeira e o próprio Boi, para falar sobre uma questão que precisa estar em pauta: a conservação da água.
Fonte: http://www.dionisosteatro.com.br


3.11.14

Projeto Transitando

Nos dias 20 e 21 de outubro, os alunos dos 4º anos "A" e "C" da Profª Regina tiveram a oportunidade de participar do "Projeto Transitando".
Foi um período de aprendizagem prática, em que houve interação e empenho do todos os envolvidos.
Projetos como este precisam ser preservados e ampliados.